Conheça um pouco da Banda Dibôa


Arley Christian e Allan Clistenes, os cantores da Banda DiBôa, são naturais do Rio de Janeiro e, desde muito pequenos receberam influências musicais dos seus pais Antônio Sousa e Mª Cláudia que são nordestinos nascidos no Ceará. O pai, que também é cantor, conhecido pelo pseudônimo D'Ângelo Sousa, incentivava Arley e Allan na vida da música, levando-os para fazer apresentações em locais públicos, tais como praças, circos, bares e também, realizavam shows em festas particulares. 

No ano de 1991, Arley e Allan, com 10 e 6 anos respectivamente, venceram o concurso do programa líder de audiência por mais de 20 anos nas tardes de sábado da Rede Globo, o concurso de calouros infantis apresentado pelo Sérgio Mallandro. E no início da adolescência passaram a se apresentar semanalmente na Feira de São Cristóvão - CTN Centro de Tradições Nordestinas - que serviu para destacar os meninos e galgar ainda mais a carreira artística no mundo da música.

Foi então em 2007 que eles se mudaram para a capital pernambucana para gravar o primeiro cd autoral da dupla, denominado Forró Urbano; tendo a direção dos olhares atentos de Marquinhos Maraial, compositor, cantor, produtor e impulsionador da carreira de Arley e Allan, sendo considerado o padrinho musical dos irmãos. 

No ano de 2008 receberam a proposta para participar da banda “Companhia do Calypso”, onde puderam demonstrar o talento também no ritmo paraense, por isso, abarcaram temporariamente o projeto inicial dos irmãos que só foi retomado no ano de 2011 através do projeto da banda de forró “Colinho de Papai” do padrinho Marquinhos Maraial. 

A “Colinho de Papai” renovou o cenário da música trazendo a mistura dos ritmos com uma batida diferente, além de ter se destacado com o hit “Só Se For Gelada” - composto por Arley e Marquinhos Maraial - que foi tocado e regravado em todo o Brasil por bandas e duplas de renome.  Com o sucesso da música, a banda passou fazer programas nacionais, como o “Programa do Gilberto Barros” da RedeTv, firmou parceria com a “Banda Calypso” e se destacou por onde passou, atestando mais uma vez a qualidade da música e o talento dos irmãos.

Arley e Allan quando eram da Colinho de Papai, se apresentaram no programa do Gilberto Barros junto com a Banda Calypso no Programa da RedeTv.

Após divergências filosóficas na gestão societária da “Colinho de Papai”, Arley e Allan decidiram iniciar um novo projeto, repaginando o visual e trazendo uma linguagem mais atualizada, com letras e melodias que conquistam à todas as classes e idades. 

Foi assim que surgiu a “BANDA DIBÔA”, onde logo no início se destacou com o novo hit “Pra Lavar” composto pelos irmãos Arley e Allan em parceria com o cantor Latino, surgindo então o clipe da música e a participação nos principais programas de audiência brasileira: “Agora É Tarde”, “Domingo da Gente”, “Programa do Raul Gil”, “Programa da Sabrina”, “Domingo Show”, “Programa da Eliana”, além dos inúmeros programas de âmbito estadual nas capitais de Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Da mesma forma como ocorreu com a “Só Se For Gelada”, a música “Pra Lavar” também foi regravada por inúmeros artistas sendo inclusive adaptada para a utilização em propagandas de produtos de venda.

Em seu segundo ano de história, a “BANDA DIBÔA” traz como características marcantes as suas músicas autorais, e a forma irreverente de falar de cerveja como ninguém! A Banda Dibôa lança agora nesse mês de Dezembro mais um novo HIT DE VERÃO chamada de: "ESPUMANTE GELADA". A música com composição de Arley Christian, mais uma vez promete ser a música que vai chegar rapidamente as paradas de sucesso, pois o tema é inconfundivelmente a marca da banda. Cerveja, verão, alegria, que só nos remete cada vez mais à ser Dibôa.

Mais Visto

Empresário do Gigantes do Brasil esclarece boatos

Felipão de volta ao forró em 2017, será?

Companhia do Calypso, uma história de superação!

Confira trechos das músicas do novo projeto de Márcia Fellipe

Em 2 meses, Márcia Fellipe perde 12 quilos e exibe corpão